Gestão de Contratos – Processos

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Na rotina 63 realizamos todas os processos realizados a gestão de contratos, desde alteração de endereço até o recebimento de parcelas, tudo é feito em um unico lugar.

Nesse material veremos todas os processos relacionados a gestão de contratos, é importante que você observe que cada processo realizado tem um resultado esperado e para que o sistema se comporte da maneira correta é importante que ele seja alimentado com as informações certas.

Alterar Endereço/TelefoneProcesso para alterar os dados de endereço, e-mail e telefone do titular do contrato

 

 

Alterar Dados de Cobrança – Processo para alterar informações relacionadas as parcelas do contrato, como dia de vencimento, forma de pagamento, e o CPF do titular também pode ser alterado nessa opção.

 

 

Transferência – Processo para alterar a Empresa, o Titular ou a Plano do Contrato

 

 

Cancelar Contrato – Altera a situação do contrato para Cancelado e cancela também o financeiro do contrato, se houver multa o sistema vai gerar automaticamente, quando a multa for recebida o sistema vai cancelar o contrato automaticamente. Se você precisa manter as informações das parcelas em aberto no contrato, orientamos que não faça o cancelamento.

 

Renovar Contrato – Para contratos com data de vencimento o sistema permite algumas opções de Renovação:

          • Automática – Um mês antes do contrato vencer ou quando o cliente pagar a ultima parcela.
          • Manual – A partir do vencimento do contrato ou indicando uma outra data, nessa ultima opção também é possível cancelar as parcelas em aberto no contrato.

Quando um contrato é renovado a data de vencimento é alterada e as novas parcelas são geradas.

 

Recebimento de Taxas – Todas as taxas relacionadas ao contrato (mensalidade, locação de equipamentos, cartão de usuário, transporte), podem ser recebidas direto no contrato e em varias formas de pagamento.

 

 

Venda de Aditivo – Processo para vender produtos e serviços para os clientes que tem contrato ativo.

 

 

Negociação – Processo para negociar com clientes com pendencias financeiras. Na negociação é possível oferecer descontos, gerar adesão e carências e parcelar os débitos

 

 

Empréstimo/Locação – Processo para registrar os empréstimos e locações de equipamentos feitos para os titulares e beneficiários do contrato. Se houverem taxas elas serão geradas automaticamente

 

 

Carteirinha – Emite o cartão do usuário para o titular e beneficiários, se houver cobrança a parcela será gerada automaticamente.

 

 

Guia de Convênio – As guias são emitidas para contratos que não tem pendencias financeiras ela serve para afirmar que o cliente está apto a receber o desconto.

 

 

Anexo de documentos – Digitalize e anexe a documentação do cliente dentro do contrato, quando precisar é só baixar.

 

 

Recuperar Contrato – Processo para recuperar os contratos que estão com débitos a muito tempo e estão pré cancelados, a recuperação vai altera a data do contrato para a data atual, e altera também o Vendedor do contrato, todas as parcelas anteriores são canceladas. É como se o contrato começasse novamente, também carência e taxa de adesão.

 

 

Reativar Contrato – Essa opção aparece apenas para contratos que estejam cancelados e a reativação coloca o contrato na situação ‘Pré Cadastro’ para que você atualize as datas e confira os dados.

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