Rotina 63 – Cadastro de Contratos

Tempo estimado de leitura: 3 min

O cadastro de contratos é realizado pela rotina ’63 – Contrato PPF’.

Para criar um novo contrato, acesse a rotina e vá até a opção ‘Novo’

  • Informações do contrato

    • CPF – Preencha o CPF do titular e clique em ‘Consultar’ para que seja desbloqueado os demais campos e verificar a validade do CPF.
      OBS: Em caso de CNPJ, basta clicar em cima do botão ‘CNPJ’ apresentado do lado esquerdo do campo para realizar a alteração de formato.
    • Nome do titular – Preencha corretamente o nome do titular, poderá ser utilizado para encontrar o contrato futuramente.
    • Data do Contrato – Vem como padrão a data atual da criação, podendo ser alterado para espelhar com a data real.
    • Empresa – Selecione qual empresa o contrato será vinculado.
    • TIM/Plano – Selecione o TIM ou plano que o contratante optou.
    • Cobertura – Selecione qual a cobertura será aplicada no contrato.
      OBS: Configurações realizadas na rotina ‘80 – Cobertura de Planos
    • Nº Contrato – Código que será associado ao contrato, é preenchido automaticamente ao finalizar o cadastro.
      OBS: Ordenação dos contratos é configurado na rotina ‘67 – Parâmetro Dinâmico
    • Proposta – O código da proposta apresentada pelo vendedor.
    • Data Início Carência – Data que será iniciada o período de carência do contrato.
      OBS: Configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos
    • Confirmado – Apresenta o status de confirmação do contrato.
    • Situação – Apresenta a situação do contrato
      • Em Análise – Contrato ainda em fase de criação ou edição.
      • Ativo – Contrato está aprovado e sem valores em atraso.
      • Inadimplente – Contrato possui mensalidades vencidas
        OBS: Quantidade configurada na rotina ’80 -Cobertura de Planos’
      • Transferido – Contrato foi transferido para um novo.
      • Em Reabilitação – Contrato está quitando débitos atrasados através de uma negociação.
      • Bloqueado – Contrato bloqueado para não receber temporariamente contatos de cobrança.
      • Suspenso – Contrato está suspenso.
      • Pré cancelado – Contrato está com diversos valores em aberto.
        OBS: Quantidade configurada na rotina ‘80 – Cobertura de Planos
      • Cancelado – Contrato teve seu cancelamento efetuado.
  • Informações do Cliente

As informações nessa área devem ser verificadas e validadas com o cliente.

  • Informações da Adesão/ Venda/ 1º Pagamento

    • Condição Pagamento – Forma de pagamento prevista.
    • Melhor dia pagamento – Define qual o melhor dia para realizar o recebimento.
    • Data Primeira Parcela – Define qual será a data de vencimento da adesão
    • Adesão Plena – O valor base da adesão.
      OBS: Configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos
    • Taxa Contrato 
    • Agregados – Valor adicionado de acordo com a quantidade de agregados.
      OBS: Configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos
    • Valor Faixa Etária Adesão – Valor adicionado de acordo com a idade dos agregados.
      80 – Cobertura de Planos
    • (%)Desc. Adesão – Valor em porcentagem que será descontado da ‘Adesão Plena’.
      Limite configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos
    • (%) Desc. Tx. Contrato – Valor em porcentagem que será descontado da ‘Taxa Contrato’
      Limite configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos
    • Vendedor – Colaborador que efetuou a venda
    • Indicador – Caso seja indicação
  • Informações Cobrança (Manutenção / Taxas)

    • Cobrança – Forma de cobrança financeira das mensalidades do contrato
    • Envia SMS – Se o contrato é passível de envio de SMS
    • Modo de Envio Boleto – Se o campo ‘Cobrança’ estiver preenchido como boleto, selecione como será enviado ao cliente.
    • Período de Manutenção – Mensal, trimestral ou anual.
      OBS: Configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos
    • Cliente Responsável pagamento – Caso o responsável financeiro seja diferente do titular ou para convênios empresariais
    • Rota – Escolha qual será o cobrador que será vinculado à cobrança.
    • Valor Plano – Valor da taxa de manutenção do plano.
      OBS: Configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos
    • Total Agregado – Soma do valor total de todos os agregados.
      OBS: Configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos
    • Valor Faixa Etária – Soma dos valores adicionais de beneficiários de acordo com aas faixas etárias cadastradas na rotina ‘80 – Cobertura de Planos‘.
    • Vlr.Manut.Venda Avulsa – Valor adicional referente a venda avulsa vinculado ao contrato.
    • Total Manutenção – Soma de todos os valores sem aplicação de descontos
    • %Desc. Manutenção – Valor em porcentagem de desconto que será aplicado diretamente no ‘Valor Plano’
    • Valor Desconto – Valor em porcentagem de desconto que será aplicado diretamente no valor total.
    • Valor da Taxa – Totalização de todos os valores citados anteriormente.
    • Melhor dia pagamento – Dia de vencimento das demais parcelas além da primeira
    • Data Primeira Parcela – Data de vencimento da primeira parcela
    • Bloquear Contato Cobrança – Bloquear geração de parcelas, vencimentos e tudo mais.
    • Dia Cobrança (Cobrador) – Define o dia que o cobrador irá realizar a rota mensalmente.
  • Portabilidade

    • Portabilidade – Verificação se cliente foi portado de uma empresa concorrente
    • Empresa – Empresa da qual o cliente foi portabilizado
    • Data Contrato – Data de criação do contrato antes da portabilidade
    • Dt. Última tx paga – Data que a última taxa foi paga antes da portabilidade
    • Vl Última tx Paga – Valor da última taxa paga antes da portabilidade
    • Qtde Taxas Pagas – Quantidade total de taxas pagas antes da portabilidade

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