O cadastro de contratos é realizado pela rotina ’63 – Contrato PPF’.
Para criar um novo contrato, acesse a rotina e vá até a opção ‘Novo’
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Informações do contrato
- CPF – Preencha o CPF do titular e clique em ‘Consultar’ para que seja desbloqueado os demais campos e verificar a validade do CPF.
OBS: Em caso de CNPJ, basta clicar em cima do botão ‘CNPJ’ apresentado do lado esquerdo do campo para realizar a alteração de formato. - Nome do titular – Preencha corretamente o nome do titular, poderá ser utilizado para encontrar o contrato futuramente.
- Data do Contrato – Vem como padrão a data atual da criação, podendo ser alterado para espelhar com a data real.
- Empresa – Selecione qual empresa o contrato será vinculado.
- TIM/Plano – Selecione o TIM ou plano que o contratante optou.
- Cobertura – Selecione qual a cobertura será aplicada no contrato.
OBS: Configurações realizadas na rotina ‘80 – Cobertura de Planos‘ - Nº Contrato – Código que será associado ao contrato, é preenchido automaticamente ao finalizar o cadastro.
OBS: Ordenação dos contratos é configurado na rotina ‘67 – Parâmetro Dinâmico‘ - Proposta – O código da proposta apresentada pelo vendedor.
- Data Início Carência – Data que será iniciada o período de carência do contrato.
OBS: Configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos‘
- Confirmado – Apresenta o status de confirmação do contrato.
- Situação – Apresenta a situação do contrato
- Em Análise – Contrato ainda em fase de criação ou edição.
- Ativo – Contrato está aprovado e sem valores em atraso.
- Inadimplente – Contrato possui mensalidades vencidas
OBS: Quantidade configurada na rotina ’80 -Cobertura de Planos’ - Transferido – Contrato foi transferido para um novo.
- Em Reabilitação – Contrato está quitando débitos atrasados através de uma negociação.
- Bloqueado – Contrato bloqueado para não receber temporariamente contatos de cobrança.
- Suspenso – Contrato está suspenso.
- Pré cancelado – Contrato está com diversos valores em aberto.
OBS: Quantidade configurada na rotina ‘80 – Cobertura de Planos‘ - Cancelado – Contrato teve seu cancelamento efetuado.
- CPF – Preencha o CPF do titular e clique em ‘Consultar’ para que seja desbloqueado os demais campos e verificar a validade do CPF.
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Informações do Cliente
As informações nessa área devem ser verificadas e validadas com o cliente.
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Informações da Adesão/ Venda/ 1º Pagamento
- Condição Pagamento – Forma de pagamento prevista.
- Melhor dia pagamento – Define qual o melhor dia para realizar o recebimento.
- Data Primeira Parcela – Define qual será a data de vencimento da adesão
- Adesão Plena – O valor base da adesão.
OBS: Configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos‘ - Taxa Contrato –
- Agregados – Valor adicionado de acordo com a quantidade de agregados.
OBS: Configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos‘ - Valor Faixa Etária Adesão – Valor adicionado de acordo com a idade dos agregados.
‘80 – Cobertura de Planos‘ - (%)Desc. Adesão – Valor em porcentagem que será descontado da ‘Adesão Plena’.
Limite configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos‘ - (%) Desc. Tx. Contrato – Valor em porcentagem que será descontado da ‘Taxa Contrato’
Limite configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos‘ - Vendedor – Colaborador que efetuou a venda
- Indicador – Caso seja indicação
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Informações Cobrança (Manutenção / Taxas)
- Cobrança – Forma de cobrança financeira das mensalidades do contrato
- Envia SMS – Se o contrato é passível de envio de SMS
- Modo de Envio Boleto – Se o campo ‘Cobrança’ estiver preenchido como boleto, selecione como será enviado ao cliente.
- Período de Manutenção – Mensal, trimestral ou anual.
OBS: Configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos‘ - Cliente Responsável pagamento – Caso o responsável financeiro seja diferente do titular ou para convênios empresariais
- Rota – Escolha qual será o cobrador que será vinculado à cobrança.
- Valor Plano – Valor da taxa de manutenção do plano.
OBS: Configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos‘ - Total Agregado – Soma do valor total de todos os agregados.
OBS: Configurado na rotina ‘80 – Cobertura de Planos‘ - Valor Faixa Etária – Soma dos valores adicionais de beneficiários de acordo com aas faixas etárias cadastradas na rotina ‘80 – Cobertura de Planos‘.
- Vlr.Manut.Venda Avulsa – Valor adicional referente a venda avulsa vinculado ao contrato.
- Total Manutenção – Soma de todos os valores sem aplicação de descontos
- %Desc. Manutenção – Valor em porcentagem de desconto que será aplicado diretamente no ‘Valor Plano’
- Valor Desconto – Valor em porcentagem de desconto que será aplicado diretamente no valor total.
- Valor da Taxa – Totalização de todos os valores citados anteriormente.
- Melhor dia pagamento – Dia de vencimento das demais parcelas além da primeira
- Data Primeira Parcela – Data de vencimento da primeira parcela
- Bloquear Contato Cobrança – Bloquear geração de parcelas, vencimentos e tudo mais.
- Dia Cobrança (Cobrador) – Define o dia que o cobrador irá realizar a rota mensalmente.
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Portabilidade
- Portabilidade – Verificação se cliente foi portado de uma empresa concorrente
- Empresa – Empresa da qual o cliente foi portabilizado
- Data Contrato – Data de criação do contrato antes da portabilidade
- Dt. Última tx paga – Data que a última taxa foi paga antes da portabilidade
- Vl Última tx Paga – Valor da última taxa paga antes da portabilidade
- Qtde Taxas Pagas – Quantidade total de taxas pagas antes da portabilidade