Rotina 440 – Contas a Receber – Cadastro

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A rotina de Contas a Receber controla todos os documentos, também chamados por títulos, que geram receita para a empresa. Estes títulos podem ser Duplicatas, Cheques, Notas Promissórias, Adiantamentos, entre outros.
A inclusão de um título na carteira a receber pode ser automática através da Ordem de Serviço, do Contrato, ou manual, vejamos abaixo como incluir um título manualmente no Contas a Receber.

O cadastro manual das Contas a Receber é feito na rotina 440 – Contas a Receber. Ao clicar em Novo o sistema abre a tela para que preencha todas as informações do título a receber, veja no exemplo:

Informe a Empresa, o cliente as datas de emissão e vencimento, numero da duplicata, parcela, o Titulo é a forma de pagamento, valor e em Natureza de Receitas informe a que se refere essa conta, por exemplo, Venda de Produtos, Venda de Imobilizado, Prestação de Serviço particular e etc., clique aqui para saber mais sobre as Naturezas de Receitas. O campo Caixa/Banco de previsão de baixa não bloqueia o recebimento da receita por outro caixa, é apenas uma previsão e poderá ser alterado.

Em outras informações é possível  indicar a Rota, o Contrato, as contas de débito e crédito e o vendedor. Os campos com * são de preenchimento obrigatório. Clique em Avançar.

Na aba Rateio, se houver clique em Novo para incluir e preencha as informações de acordo com o Rateio que deseja fazer, veja o Exemplo:

Na aba anexos, clique em novo para anexar algum documento ao contas a receber. O anexo também poderá ser incluído posteriormente, mesmo que já tenha sido recebido/baixado, basta visualizar o contas a receber e na aba anexos clicar em Novo.

Clique em Concluir. O Contas a receber está criado.

 

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