Gestão de Contratos – Beneficiários

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Beneficiários são as pessoas incluídas no contrato que possuem direito aos benefícios conforme a cobertura estabelecida.

Os Dependentes são beneficiários que podem ser incluídos sem custo adicional no contrato, enquanto os Agregados são beneficiários extras que geralmente exigem um pagamento adicional na mensalidade.

Dentro do contrato do cliente, você pode consultar, incluir, editar ou cancelar beneficiários, além de visualizar, reduzir ou bonificar carências e até mesmo solicitar um atendimento funerário. Para isso, acesse a aba Beneficiários, onde estão reunidos todos os envolvidos no contrato.

Agora, vamos falar sobre cada uma das opções mencionadas acima. Ao clicar com o botão direito do mouse em um dos beneficiários, você verá as opções disponíveis para gerenciá-los.

Incluir – Clique em ‘Novo’, preencha as informações e Salve.

Ao cadastrar um novo beneficiário observe se o Tipo de beneficiário que você selecionou está correto, lembrando que os Agregados geralmente pagam um valor extra que geralmente é calculado de acordo com o grau de parentesco com o titular ou a idade da pessoa. Você pode verificar qual valor vai ser cobrado nos campos Valor Adesão e Valor Manutenção. Para bonificar um dos dois valores, se você tiver permissão, basta marcar a caixinha que a cobrança será bonificada.

O botão ‘Salvar Novo’, grava o atual e deixa a tela aberta pra você cadastrar o próximo.

Quando o limite de Dependentes por contrato for atingido o sistema vai apresentar uma mensagem informando.

 

Editar – Para alterar alguma informação clique com o botão direito sobre o beneficiário e vá em ‘Editar’, realize as alterações e salve.

Orientamos que não reutilizem cadastros, por exemplo, um cliente chega na loja e pede pra trocar um dependente do contrato, ela quer tirar a nora e colocar o neto no lugar. Nesse caso, você deve Cancelar o cadastro da nora, e incluir um Novo cadastro para o neto.

 

Cancelar – Clique com o botão direito sobre o beneficiário e vá em ‘Cancelamento do Beneficiário’ e confirme.

Beneficiários cancelados podem ser reativados posteriormente. O sistema não permite que os cadastros sejam excluídos, então todo beneficiário que já fez parte desse contrato vai ficar ai registrado e a gente sabe o que está ativo ou não, pela coluna de Situações.

 

Falecer – Clique com o botão direito sobre o beneficiário e selecione a opção ‘Falecer’, em seguida informe a Data do óbito
OBS: Caso tenha ocorrido o atendimento funerário fora da rotina ‘156 – Ordem de serviço’ para registrar, marque a opção ‘Gerou OS’.

Os beneficiários falecidos vão ficar com o símbolo de uma cruz na coluna Situação, a data do óbito e o numero da Ordem de Serviço também vão ser preenchidos.

 

Imprimir Termo – Clique com o botão direito sobre o beneficiário de quem deseja imprimir e selecione a opção ‘Imprimir termo de Inclusão’ ou ‘Exclusão de Beneficiário

 

 

Atendimento Funerário – Essa opção leva para rotina 156 para abertura da Ordem de Serviço.

Nesse momento o sistema vai verificar a carências e a situação do contrato, e se houver alguma pendencia você será avisado

 

Reativar – Essa opção volta para Ativo um beneficiário que estava Cancelado. Essa opção pode gerar uma nova carência para o beneficiário reativado de acordo com o que tiver sido configurado. A configuração pode ser consultada na rotina 80 Cobertura de Planos.

Essa opção só vai aparecer quando você clicar em cima de um beneficiário que estiver Cancelado.

 

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