Envio de Remessa
Após gerar e imprimir os boletos é necessário que se envie uma remessa ao banco informando quais os boletos que foram gerados para que eles sejam registrados. Para isso acesse a rotina 442 – Remessa Banco.
Clique em NOVO para incluir uma nova remessa. Na tela principal informe a Conta e a Carteira de registro dos boletos que deseja enviar, o campo Tipo Arquivo será preenchido de acordo com a configuração da Conta selecionada. Clique em Avançar.
Na aba Títulos clique em NOVO para selecionar os boletos que enviará. Na tela seguinte filtre de acordo com os parâmetros desejados.
Marcando a flag “Títulos Enviados” serão apresentados os boletos que já foram incluídos em uma remessa gerada anteriormente.
Marcando a flag “Somente titulos enviados não confirmados” serão apresentados os boletos que já foram incluídos em outra remessa, mas que não tiveram confirmação de registro pelo retorno do banco.
Marcando a flag “Títulos Alterados” serão apresentados os boletos que já foram registrados, mas que tiveram alguma alteração da data de vencimento.
Marcando a flag “Títulos não Enviados” serão apresentados os boletos que ainda não entraram em nenhuma remessa gerada anteriormente.
Nos campos de Filtragem por Data pode-se filtrar:
- Por Data de Emissão dos boletos, que é a data em que a venda foi feita, ou o contrato foi confirmado.
- Por data de Vencimento.
- Por data de Geração dos boletos que é data em que eles foram impressos na rotina 444.
OBS* Por Títulos enviados o sistema entende todos os boletos que foram incluídos em uma Remessa Gerada, ou seja, se for gerado um arquivo de remessa com X títulos e essa remessa não for importada no Internet Banking do seu banco, mesmo assim o sistema irá entender os boletos como Enviados, pois o arquivo de remessa foi gerado pelo sistema.
Após preencher os parâmetros clique em Pesquisar e selecione os boletos que devem entrar na remessa, em seguida clique em Retornar.
Clique em Concluir e a remessa está pronta. Agora vamos gerar o arquivo que será enviado no Internet Banking do seu banco.
Clique com o botão direito do mouse sobre a remessa e vá a “Gerar Arquivo”.
Será feito o download do arquivo em sua maquina, acesse seu banco e faça a importação do arquivo de remessa.
Entenda o processo de Retorno do Banco clicando aqui.