Rotina 63 – Situação Contrato

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A situação do contrato é uma maneira simples e fácil de visualizar características financeiras sem precisar de fato abrir o contrato. Há 9 tipos de situação, tendo cada uma, suas características (Algumas podendo ser parametrizadas pela rotina ’80 – Cobertura de planos’

  1. Em análise (Pré cadastro) – Estão os contratos ‘em digitação’, contratos que foram Cadastrados ou Reativados que ainda não foram aprovados. Nessa situação qualquer dado do contrato pode ser editado.
  2. Ativo – São os contratos Aprovados e adimplentes.
  3. Inadimplente – São contratos com débitos vencidos que atingiram a quantidade mínima de parcelas em aberto conforme a regra configurada na rotina 80 – Cobertura de Planos. Geralmente são contratos que possuem entre 3 e 5 parcelas vencidas
  4. Transferido – São contratos que tiveram transferência de cobertura, titularidade ou de empresa que gerou um novo número de contrato, assim o contrato original fica nessa situação ‘Transferido’.
  5. Em Reabilitação – Estão nessa situação os contratos que tinham débitos que foram negociados. Os contratos permanecem nessa situação até que o cliente conclua o pagamento da negociação, quando o débito for quitado o contrato volta à situação ‘Ativo’.
  6. Bloqueado – São contratos que possuem alguma pendência mas que não devem sair nas listagens de cobrança. O bloqueio é feito de forma manual e os contratos nessa situação não permitem a inclusão de novos dependentes, emissão de guias de convênio e nem empréstimo de equipamentos.
  7. Suspenso (Quitado)– São os contratos sem cobrança de mensalidade. Geralmente os contratos são colocados nessa situação quando atingem uma determinada quantidade parcelas pagas sem que haja nenhum atendimento prestado e ficam nessa situação até que ocorra um óbito, porém, essa situação também pode ser usada para atender outros cenários, como uma pausa nos pagamentos negociada com o cliente, ou uma bonificação oferecida.
  8. Pré Cancelado – São contratos que atingiram a quantidade mínima de parcelas em aberto conforme a regra configurada na rotina 80 – Cobertura de Planos. Geralmente são contratos que possuem acima de 5 parcelas vencidas
  9. Cancelado – Esta situação reúne os contratos em que houve a desistência do plano, todos os beneficiários faleceram ou foram cancelados por falta de pagamento. Contratos nessa situação não têm acesso a nenhum dos benefícios da cobertura. Contratos nessa situação podem ser Reativados.
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